Nossas e de todo o mundo

Pedro_Areias

Professor Paulo Fernandes eleito membro honorário da Sociedade Europeia de Biomecânica

O Professor Paulo Fernandes foi proposto e admitido como membro honorário da Sociedade Europeia de Biomecânica, na Assembleia Geral que decorreu no passado dia 28 de junho.
A Sociedade Europeia de Biomecanica foi fundada em 1976, numa reunião em Bruxelas que contou à data com a presença de 20 cientistas oriundos de 11 países. Atualmente conta com mais de 1500 membros e é a Sociedade de referência na área da Biomecânica na Europa. O seu objetivo é motivar, disseminar e promover o progresso da investigação na Biomecânica.
A Sociedade define como Membros Honorários "Qualquer pessoa física que tenha prestado serviços meritórios especiais à Sociedade ou que tenha realizado trabalhos incomuns que demonstrem um alto grau de realização no campo da biomecânica pode ser eleito membro honorário mediante recomendação do Conselho". O Professor Paulo Fernandes é membro da Sociedade Europeia de Biomecânica desde 2000 e entre 2012 e 2016 fez parte da direção, recebendo agora esta distinção pelo seu destacado contributo para a área da Biomecânica.
ESB honorary%20member
Pedro_Areias

A ICCB2022 – A Nona Conferência Internacional em Bioengenharia Computacional - terá lugar no Instituto Superior Técnico, de 11 a 13 de Abril de 2022

Esta conferencia faz parte de uma serie de conferencias originalmente criada por Manuel Doblaré, Helder Rodrigues e Miguel Cerrolaza, iniciada em 2003 em Zaragoza e que se realiza desde então de dois em dois anos. A última edição teve realizou-se em Belgrado em 2019. Devido à pandemia a edição de 2021 foi adiada para 2022.
Lisboa é o local ideal para reeniciar as conferencias em modo presencial e o seu trabalho e experiência nos topicos abordados são um importante contributo para o sucesso deste encontro.
Para mais informação sobre a conferência visite o site: https://iccb2022.tecnico.ulisboa.pt/

DOCENTES DA ACMEC INTEGRAM LISTA DE INVESTIGADORES MAIS CITADOS A NÍVEL MUNDIAL

Pedro_Areias

99 investigadores do Instituto Superior Técnico integram uma lista dos investigadores mais citados a nível mundial , e destes, 3 são docentes da ACMEC.
O estudo foi realizado pela Universidade de Stanford (Estados Unidos da América) e apresentado no artigo intitulado “Updated science-wide author databases of standardized citation indicators”, sobre autores e citações, que foi publicado na revista Public Library of Science Biology (PLOS Biology) .
Integram a lista “Impacto-Carreira” que leva em conta dados das últimas décadas, o Professor Nuno Silvestre e o Professor Jorge Ambrósio.
O Professor Pedro Areias integra a lista “Impacto- ano de 2019” .

O estudo e as respetivas listas podem ser consultados no site da publicação.

Clarivate Analytics 2019

Highly Cited-Researcher-Award

É com enorme satisfação que anunciamos que o professor Pedro Areias foi adicionado à lista de investigadores altamente citados (HCR) do Clarivate Analytics 2019 (também esteve presente na lista de 2018) na categoria Cross-Field. Os investigadores altamente citados são selecionados pelo seu desempenho excepcional em estudos científicos e pela produção de vários artigos altamente citados, os quais se classificam no top 1% das citações na Web of Science. A área científica de Mecânica Estrutural e Computacional orgulha-se de ter entre si um dos investigadores que consta nesta lista tão distinta de HCR.

© Copyright 2020. All Rights Reserves.
Scientific Area of Structural and Computational Mechanics (ACMEC)